Menu
Pipper Joias - Alianças de Ouro, Alianças em moeda, Alianças de Namoro
Você tem Dúvida
entre em contato

Revista Casar! Alianças Modo de Fazer

revista-casar2 (1)

A Pipper Joias Mais uma vez ganha destaque na Revista Casar. E desta vez a matéria acompanha o passo a passo do processo de fabricação.

1 - Separação do Material: Assim como uma receita de bolo os ingredientes são separados conforme o produto a ser produzido. Uma aliança de ouro por exemplo é utilizado 75% de ouro puro com 25% de ligas metálicas.Visto que ouro puro é maleável é necessário a liga para dar dureza. No caso das alianças de prata é utilizado 3% de cobre para dar a resistência necessária.

2 - Liga: Após a separação do material bruto, entra em cena a fundição e centrifugação, processo que envolve temperaturas até 900°c resultando na argola. Quinze segundos são o suficiente para junção desse material.

12

3 - Formação: Estando em formato circular, segue para formadora para se tornar uma aliança. A argola bruta, é comprimida e compactada para que seu tamanho seja próximo a numeração da encomenda.

4 - Torno: O torno deixa a aliança no tamanho certo para o cliente. Confere o formato ideal de cada peça e altura e largura. É nesta etapa que se define o conforto da aliança (Reto ou anatômica)

5 - Regulação: Na reguladora é feito o aprimoramento do tamanho e numeração.

 

345

6 - Furação: Toda a personalização como riscos, cortes e encaixe para pedras é feita nesta etapa. E deixa a aliança exatamente como os noivos sonharam.

7 - Cravação: Se o cliente escolheu uma aliança com pedras ou cravejada a aliança ou anel passa por esse processo. Que pode ser feito de duas formas: Cravação no Martelo ou com o uso de uma ferramenta chamada Buril que é utilizada quando a aliança tem uma quantidade maior de pedras.

 

 

67

8 - Polimento: Polimento: Nesta etapa a aliança passa por um processo de lixamento e polimento, garantindo um lindo brilho a joia.

9 - Gravação: Com o uso do Pantógrafo é feita a gravação automática na parte interna da aliança, apenas por selecionar os caracteres. Há também a opção manual que proporciona um toque artesanal a aliança.

polimento-das-aliancas

10 - Ultrassom: Depois da gravação a peça recebe um brilho extra com o polimento final e passa por um equipamento chamando ultrassom que realiza a lavagem em 30 segundos removendo qualquer pó ou sujeira. Em seguida passa por um vapor de 110° para esterilizar.

11- Revisão e Embalagem: Com a finalização do processo de fabricação, as alianças são submetidas a uma revisão. Onde são conferidos os tamanhos e gravação das alianças.

1011 (3)

O que acharam pessoal? O resultado de todo esse trabalho, são lindas joias que são feitas exclusivamente para cada cliente.

Deixe seu comentário