•   Atendimento: (16) 3711-0700
  •   Atendimento São Paulo: (11) 3014-2023
  •   Whatsapp: (16) 99416-8313

Conservação das Jóias

Cuidados com as alianças.


Com as joias de prata pode acontecer uma mudança de cor com o decorrer do tempo. Este fenômeno é chamado de oxidação (escurecimento da joia). É apenas uma camada externa e não afeta a sua qualidade. Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cosméticos, cloro de piscina, produtos de limpeza. água sanitária; antissépticos; cola branca, água oxigenada cremosa; ovo / cebola / maionese; cosméticos / perfumes;

No entanto,  não é possível evitar contato com a poluição do ar ou controlar o nível de ácido úrico de cada pessoa, é preciso também limpar bem suas joias. O ideal é limpá-las sempre e, se possível, ao guardar, embrulhar em um papel fino (ou papel toalha mesmo) para não riscar ou em saquinho plástico para evitar contato com o ar. 

Como limpar uma joia

A limpeza pode ser feita com um polidor de metais do tipo silvo ou brasso.
Aplica-se uma fina camada, fricciona-se um pouco e, depois de seco, retira-se o produto com uma flanela extra macia.
Quando existem apenas manchas suaves uma flanela macia e seca as remove.

Utilize a flanela limpa joias que acompanha suas alianças ou você pode enviar as alianças para limpeza, pagando somente o valor do frete ida e volta. 
Uma solução caseira para dar brilho a prata escurecida é esfrega-la com pasta de dente. Quando tiver brilho, lave com água morna e seque com pano macio.

Uma solução simples para limpar prata é combinar aproximadamente um litro de água, em temperatura ambiente, com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três colheres de sopa de sal em uma tigela. Adicionamos um pedacinho de papel alumínio e imergimos a prata nesta solução.
A prata vai brilhar de novo.


 Existem disponíveis no mercado pastas e líquidos para limpeza de metais. A peça irá clarear na hora, mas tornará a escurecer com maior facilidade devido a oleosidade do produto. 
Para limpeza utilize uma solução de água, uma escovinha bem macia para não riscar sua joia e sabão de coco líquido ou em barra, enxágue e seque com pano macio.


As peças em uso sofrerão oxidação normal e podem, eventualmente, necessitar de polimento em politriz.
Caso tenha alguma dúvida basta entrar em contato com a Pipper Joias.

Como Conservar a sua Joia Folheada?


As Alianças folheadas  são fabricadas em liga dourada e são folheadas a ouro 24k. Possuem 8 camadas de banho, deixando a peça mais resistente e com maior durabilidade.


Garantia

A garantia é permanente contra defeito de fabricação. O banho possui garantia de 3 meses, se com tempo você quiser deixa-las como novas, poderá enviar para um novo banho, para esse procedimento é cobrada uma pequena taxa.


Podem Descascar


Com o tempo e o uso pode ocorrer. Mas visto que são fabricadas em liga dourada, não é perceptível. Mas caso seja, o banho deve ser refeito, e se estiver dentro do prazo de 3 meses não é cobrado a manutenção, apenas o frete.


Oxidação (escurecimento)


Assim como ocorre com as peças em prata, as peças folheadas podem oxidar. A oxidação é um fenômeno natural que não afeta a qualidade do produto e por se tratar de uma camada superficial que podem ser removidas com uma limpeza.


Durabilidade


As alianças folheadas  são fabricadas com materiais de mais alta qualidade, por isso possuem durabilidade e resistência. Mas é claro que alguns cuidados são indispensáveis, tanto no armazenamento como no uso. Para maior durabilidade e conservação do seu folheado evite atritos frequentes e choques, pois podem causar riscos e danos a superfície, removendo a camada protetora. Evite o contato com produtos químicos abrasivos, tais como tinturas de cabelo, álcool, ácido, cloro entre outros. Ao guardar o seu folheado, mantenha-o em local seco e seguro, fora do alcance de crianças.